Make your own free website on Tripod.com
     Mensagens
Obedeça!

Home    Mensagens    Estudos Bíblicos    Reflexões    Humor    Recados & Anúncios Cadastro de Igrejas   Crescimento   Aprendizado   Links   Contato

Quem Somos   Nosso Propósito   Web Designer


Melhor Obedecer do que Sacrificar
I Samuel 15.19 AO 23

Muitos já podem ter ouvido falar neste tema: "melhor obedecer do que sacrificar", sim já ouvimos muitas vezes, mas pelo menos desta vez vamos tentar fazer com que essa palavra faça alguma diferença em nossas vidas, pois não basta só ouvi-la, mas antes de tudo devemos praticá-la e com certeza seremos obrigados a praticá-la, eu mesmo tenho sido.
Concluimos que não devemos fazer como Saul fez, Saul obedeceu a Deus em parte, ele não obedeceu completamente a ordem que lhe foi dada, devemos então obedecer ao Senhor completamente, se o Senhor disser faça assim, devemos fazer como ele nos ordenou, se ele disser não faça, não devemos fazer.

Mas como podemos saber a vontade de Deus sempre?
Nós temos a vontade de Deus em um manual chamado Bíblia e não devemos somente levá-la debaixo dos braços, mas só faz sentido tê-la se a praticarmos.

Voltando a Saul, podemos dizer que as ambições e desejos do seu coração o cegaram para a obediência, ele obedeceu somente o que lhe agradou, depois fez conforme a sua própria vontade e a do povo, percebemos que o Senhor não quer ser comprado por holocaustos que não seja o dam nossa vida em obediência e nem por sacrifícios vãos, o Senhor exige obediência e não admite barganhas.

Também pela passagem concluímos que não devemos guardar e nem permitir que o antigo rei de nossas vidas continue vivo em nós, não devemos guardar nada da antiga terra, conceitos e ambições de quando reinava um outro rei na terra do nosso coração, têm que ser destruídos, devemos oferecer a nossa vida como o perfeito holocausto, inteiramente no altar.

Para finalisar I SAMUEL 16. 14 ao 18

Quando rejeitamos a ordenança do Senhor e extinguimos o seu Espírito de nós, passamos a ficar vulneráveis a atuação de outros espíritos, e só nos confortamos quando voltamos a buscar a chama do Espírito Santo de Deus e a prestar obediência aos seus mandamentos e desígnos para nossas vidas.


Luciano S. Brito


Voltar